Ícone alego digital Ícone alego digital

Virmondes Cruvinel defende mudança jurídica no Ipasgo, paz nas escolas e reinauguração do Centro Cultural Martim Cererê

20 de Abril de 2023 às 09:30

O deputado Virmondes Cruvinel (UB) fez uso da tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 20, para se posicionar a respeito do projeto de lei nº 517/23, que visa alterar o regime jurídico do Ipasgo e que se encontra em fase de segunda discussão e votação. De acordo com o parlamentar, trata-se de uma transição assegurada, que contou, anteriormente, com um amplo diálogo entre os servidores e representantes do instituto.

“Tenho muito respeito pelos servidores, principalmente do Ipasgo. Antes mesmo do projeto chegar a essa Casa, nós tivemos a prudência de iniciar tratativas, reunindo com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), presente dentro do Ipasgo, e com os servidores que fazem parte dessa instituição respeitada e que tem uma história muito valiosa aqui no estado de Goiás”, enfatizou. 

O parlamentar destacou, também, a realização de diversas audiências públicas voltadas ao tema realizadas na Alego. “Foram várias audiências públicas feitas aqui, pelos deputados da oposição e da base, com a presença de representantes do Governo e da instituição”, ponderou, com a afirmativa de que a alteração proposta é, hoje, o “caminho de segurança jurídica”.

Virmondes salientou, ainda, pontos que ficaram resguardados e assegurados com relação ao Ipasgo. “A possibilidade de não haver aumento no percentual de desconto dos servidores ativos e inativos, estabelecidos no artigo 4º desse projeto, a inclusão de pais, solicitada por meio de emenda no relatório do deputado Talles Barreto (UB), e essa forma de ser assegurada a possibilidade da ampliação do serviço, como foi trazido em audiência pública, nos deu a convicção para o atual posicionamento de voto”, pontuou.

Durante o discurso, o deputado destacou, também, a luta pela paz nas escolas, diante de registros de ameaças de ataques. “A Assembleia Legislativa aprovou ontem um projeto que tange a questão de segurança das escolas e nós tivemos, no coletivo, a percepção da importância de trabalhar pautas com relação ao bullying, à presença de psicólogos nas escolas, o reforço do policiamento escolar e, principalmente, o diálogo entre pais e comunidade escolar”, frisou. 

Por fim, Virmondes compartilhou, ainda, o sentimento de alegria pela entrega do Centro Cultural Martim Cererê, situado no Setor Sul, em Goiânia, que será inaugurado no dia 5 de maio. “Um espaço tradicional de cultura, da juventude. O primeiro palco de muitas apresentações de artistas goianos, que, com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura, será oficialmente reinaugurado”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.