Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego realiza hoje à noite sessão solene em reconhecimento à luta das pessoas com deficiência

24 de Abril de 2023 às 12:40

O deputado Karlos Cabral (PSB) promoverá nesta segunda-feira, dia 24, sessão solene em reconhecimento à luta das pessoas com deficiência em Goiás. A cerimônia está prevista para às 19 horas, no Plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela, com a entrega de Certificado do Mérito Legislativo para pessoas que atuam na área. Ao todo, mais de 100 nomes serão homenageados.

O tributo se dá, de acordo com o deputado, em reconhecimento à luta de pessoas que buscam a garantia dos direitos daqueles com deficiência no estado. “Sei da importância e do valor do trabalho realizado na luta das pessoas com deficiência e com isso inspiramos outras pessoas a se envolverem nessa causa e promoverem a inclusão e a equidade para todos”, pontua Cabral, que possui, em seu currículo parlamentar, uma vasta atuação em prol da causa em Goiás, com 15 matérias apresentadas.

A mesa da solenidade será composta por Karlos Cabral e o presidente do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDD-GO), Aldenor Carneiro, além do promotor de Políticas Públicas e Direitos Humanos (CAO) do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), Marcelo Machado. E ainda pelo vereador de Goiânia, Willian Veloso (PL), o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Cássio Otair, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de Goiás (SEDS), Wellington Matos.

A cerimônia será transmitida pela TV Alego, podendo também ser acompanhada pela população por meio dos canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom, no site do Parlamento estadual e, ainda, no Youtube.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.