Curso de atendimento ao público tem continuidade na tarde desta segunda, 24, na Alego

A Escola do Legislativo da Assembleia de Goiás (Alego) realizou, na tarde desta segunda-feira, 24, mais uma etapa do curso sobre atendimento ao público. O objetivo é repassar conhecimento aos servidores para que eles possam desenvolver comportamentos adequados ao atendimento ao público na Casa, contribuindo, assim, para a Missão Institucional. A ação faz parte do Programa de Capacitação Básica de Servidores.
Durante a tarde, a abertura do encontro se deu pela psicóloga organizacional da Casa, Maria Elisa Barbosa Duarte, responsável por ministrar o curso. Na oportunidade, ela apresentou os compromissos das aulas, que são: presença, participação, respeito e prática.
Segundo Maria Elisa, contribuir para um atendimento excelente, estimular o trabalho em equipe e cooperação, além de aprimorar o resultado entregue à sociedade estão entre os objetivos específicos. Ainda durante o encontro, aconteceu uma dinâmica em que os servidores, em dupla, se apresentaram e traçaram seus pontos em comum.
A servidora da Alego e uma das alunas do curso, Gabriela Rosa, disse que umas das suas maiores expectativas é se aperfeiçoar no atendimento. Ela, ainda, pontuou acerca da dificuldade que teve para atender o público quando entrou na Casa. “Quando entrei aqui, tive muita dificuldade, porque, apesar de eu já ter trabalhado com atendimento ao público, na Alego é totalmente diferente. As pessoas aqui chegam com vários problemas e querem, de imediato, resolver”, disse.
A psicóloga Maria Elisa destacou as melhores técnicas que os alunos poderão obter para melhorar a abordagem durante o atendimento ao público. “Teremos teorias estratégicas e, também, poderemos aprender na prática. A ideia é que, em sala de aula, os servidores possam treinar novas formas de atender o público, para, assim, facilitar o atendimento no dia a dia”, destacou.
Maria ainda ressalta que a ideia é ter um atendimento cada dia melhor na Casa, porque, segundo ela, quem está no atendimento ao público é quem lida, de forma direta, com o cidadão e que, muitas das vezes, é o atendente que passa a primeira impressão do órgão.
O curso, que está sendo ministrado na sala de aula 1 da Alego, terá mais dois dias-aula, que acontecerão na quarta, 26, e na sexta-feira, 28, somando 12 horas-aula. As inscrições podem ser feitas através do whatsapp da Escola do Legislativo e pelo fone: (62) 3221-3199.