Doze parlamentares apresentam projetos e requerimentos
Durante o período de apresentação de matérias, doze deputados fizeram o uso da palavra para apresentar projetos e requerimentos. O primeiro deles foi o parlamentar Lincoln Tejota (UB) que apresentou três requerimentos de sua autoria.
O deputado Clécio Alves (Republicanos) apresentou requerimento solicitando ao Governo melhorias na GO-020 para atender os motoristas de veículos e ciclistas.
O deputado Major Araújo (PL) apresentou projeto de lei que beneficia as vítimas do acidente com o Césio-137.
Já o deputado Wagner Neto (Solidariedade) apresentou requerimento solicitando ao Governo a roçagem das rodovias 060, 334 e 154.
A deputada Bia de Lima (PT) apresentou dois projetos de lei. Um é relativo à assistência em saúde mental para profissionais de educação em Goiás. O outro é sobre programa de educação básica em Goiás. Ela também encaminhou requerimento solicitando o funcionamento dos Credeqs para atendimento de usuários de drogas.
Por sua vez, o deputado Cristiano Galindo (Solidariedade) apresentou requerimento solicitando reformas em cmeis e escolas de Uruaçu e outros municípios, além de dois projetos de lei devidamente formalizados.
O deputado Mauro Rubem (PT) apresentou vários requerimentos, entre eles um que saúda a eleição e posse da nova diretoria do Sindisaúde.
Já a parlamentar Dra. Zeli (UB) apresentou projeto de lei que obriga a identificação de crianças e adolescentes em hotéis e pousadas de Goiás.
O deputado Karlos Cabral (PSB) apresentou requerimento solicitando à Mesa a realização de uma sessão solene em Rio Verde para a comemoração dos 50 anos da UniRV, universidade daquele município.
O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou requerimento solicitando a volta de professores de apoio na Educação. Também encaminhou dois requerimentos. Em um deles solicita à secretária estadual de Meio Ambiente que participe do debate sobre desmatamento em Goiás que será realizado na Alego. No outro, ele propõe a realização de uma sessão solene, no dia 15 de junho, em homenagem à Santa Casa de Misericórdia de Goiás.
O deputado Paulo Cezar Martins apresentou um projeto de lei e um requerimento devidamente formalizados.
E por fim, o parlamentar Veter Martins (Patriota) apresentou três requerimentos e dois projetos de lei. Nos requerimentos faz, entre outras solicitações, a instalação de uma agência do vapt vupt no setor Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia, e a manutenção da GO-174, no município de Diorama. Além disso, um dos projetos de lei trata do fornecimento de dados pessoais na compra de produtos e contratação de serviços.