Bia de Lima discute ações na educação e cita importantes ações para o segmento
Em sua fala durante o Pequeno Expediente nesta terça-feira, 25, a deputada Bia de Lima (PT) abordou diversos temas pautados por reuniões ocorridas nos últimos dias.
Ela iniciou seu discurso informando sobre o convite ao secretário-executivo da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto, para audiência junto aos deputados da Alego no dia 18 de maio. De acordo com a petista, a reunião tem por objetivo reunir as demandas dos deputados estaduais pleiteadas junto ao Executivo federal.
Em um segundo momento, Bia de Lima destacou também a liberação de recursos para o início das obras do aeroporto de Jataí. A deputada ressaltou a importância da região para a produção no estado. "O aeroporto virá ao encontro das demandas de toda a região Sudoeste em Goiás", afirmou.
A deputada abordou também uma reunião realizada com o Ministério da Educação. Em pauta, a Semana da Escola Pública em defesa e promoção das escolas públicas, em especial as goianas. Um segundo tópico abordado na reunião, segundo Bia de Lima, foi a solicitação da revogação da proposta para o novo ensino médio. A parlamentar mencionou que, além da revogação, deve haver a discussão de novas propostas para melhorar um possível novo modelo de ensino.
Por fim, Bia de Lima citou que está prevista uma greve nacional dos profissionais da educação para o dia de amanhã. A paralisação, de acordo com a petista, refere-se às pautas como a data-base dos administrativos, o piso salarial para professores e o fim da taxação de aposentados.