Plenário aprova criação do Dia da Internet Segura nas escolas de Goiás
De autoria do deputado Amilton Filho (MDB), o projeto nº 95/23 visa criar o Dia da Internet Segura nas escolas do estado de Goiás, que será comemorado anualmente no dia 27 de fevereiro. A matéria foi aprovada em primeira votação nesta terça-feira, 25. O parlamentar sugere promover debates entre educadores, pais, responsáveis e estudantes a respeito dos perigos e armadilhas da internet.
Na justificativa da propositura, o deputado destaca que tem como objetivos principais alertar sobre os desafios ou outras práticas divulgadas pelas redes sociais que coloquem em risco a vida, a segurança e a saúde das crianças e dos adolescentes. O texto ainda traz o alerta contra os golpes e o estímulo à discussão sobre crimes de pedofilia, pornografia digital, compartilhamento de imagens, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet e, também, chama a atenção sobre a exposição a conteúdos inapropriados.
A prática dessa data comemorativa e, principalmente, reflexiva contará com uma série de atividades, como palestras sobre o tema, abordando temáticas diferentes a cada ano, podendo se espelhar nas políticas mundiais e internacionais sobre o assunto.