Plenário aprova em definitivo a criação do Dia do Agente de Trânsito
O projeto de lei n° 10198/22, de autoria do ex-deputado Max Menezes, foi aprovado, em segunda votação, na Ordem do Dia desta terça-feira, 25. A matéria pretende instituir, no Calendário Oficial de Eventos do Estado, o Dia do Agente de Trânsito. Se o projeto for sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (UB), as comemorações ocorrerão anualmente em 21 de maio.
Na justificativa da matéria, Max Menezes destacou que a ideia é fazer com que esses profissionais sejam lembrados pela sociedade e, sobretudo, reconhecidos. "É uma devida valorização pelo empenho e dedicação desses agentes que tanto contribuem para redução de acidentes e mortes no trânsito”, ressaltou o parlamentar na justificativa da matéria.
Em outro trecho da proposta, o ex-deputado lembrou que, em 2014, o mês de maio foi intitulado “Maio Amarelo”. A ação coordenada entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil, busca discutir o tema de segurança viária. Na ocasião, o legislador afirmou que se tornava evidente a necessidade de se estabelecer o Dia do Agente de Trânsito para dar reconhecimento social aos profissionais que cumprem sua missão.