Mauro Rubem defende retorno de professores de apoio
Em discurso no Pequeno Expediente, na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 26, na Alego, o deputado Mauro Rubem (PT) enalteceu o ato realizado na manhã de hoje, em Goiânia e em todo o país, em prol da Educação.
“Entregamos [ao Poder Executivo] um abaixo-assinado com 8 mil assinaturas pedindo o retorno dos professores de apoio, [que são] especializados, fundamentais para a inclusão daquelas pessoas que têm algum tipo de deficiência”, disse o parlamentar, apontando que lei estadual do final de 2022 dispensou a necessidade desses profissionais.
“Esperamos que o governador corrija o erro. Não podemos acabar com a experiência de 15 anos de atividades de inclusão com o professor de apoio dentro do ensino regular”, discursou.
Rubem usou sua fala, ainda, para defender o projeto de lei das Fake News, que teve sua urgência aprovada ontem pela Câmara dos Deputados e irá a voto na terça-feira. “Querem continuar espalhando mentiras. Continuar ganhando dinheiro com a indução da violência. A monetização nas plataformas sociais é só em cima da violência, do retrocesso, notícias para que as pessoas não se vacinem, acreditem que a Terra é plana”, afirmou.
Antes de Mauro Rubem, o deputado Cairo Salim criticou a urgência do projeto de lei das Fake News na tribuna.