Bia de Lima relata reunião produtiva com Caiado a respeito de servidores e aposentados
A deputada Bia de Lima (PT) fez uso da palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira para ressaltar o Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação – hoje, 26 de abril – e a greve que está sendo realizada pelo setor para que seja pago o piso da carreira.
“Hoje de manhã já estivemos em muitas atividades, recebendo centenas de pessoas do estado inteiro aqui em Goiânia para discutir a carreira do magistério, o plano de carreiras dos [servidores] administrativos”, relatou. “Espero efetivamente que o Governo do estado possa enviar para essa Casa o novo plano de carreira que estamos tratando com a secretária de Educação, Fátima Gavioli”, afirmou.
Bia de Lima ressaltou que teve reunião ontem com Ronaldo Caiado. “Levamos o pedido para que ele receba as entidades classistas do movimento sindical dos servidores públicos, e ele prontamente disse que irá recebê-las”, contou a deputada. “Por fim, falamos da taxa dos aposentados de 14,25% [desconto aplicado no contracheque]. Gostei do que o governador falou. Ele disse que é de fato uma questão que ele pretende resolver, que vai buscar caminhos para resolvê-la”, destacou.
Bia de Lima apontou, ainda, que defende a oficialização da criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do dia 8 de Janeiro na tarde desta quarta-feira.