Ícone alego digital Ícone alego digital

Sete projetos de deputados são aprovados em Plenário

26 de Abril de 2023 às 16:22

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 26, o Plenário votou uma pauta extensa com vários projetos de deputados. Uma das matérias aprovadas, em primeiro turno, foi a de nº nº 5184/21, de autoria do deputado Amilton Filho (MDB), que altera a denominação do Colégio Estadual Bezerra de Menezes para Colégio Estadual Argentina Rodrigues de Carvalho, na cidade de Nova Glória em Goiás. 

De acordo com o texto, ‘‘tal alteração se deve para adequar a denominação do colégio, em especial, pelo grande significado e importância para a família e memória da Dona Argentina, assim conhecida, casada com Joaquim Carvalho (Quinca Dentista) ex-vereador e presidente da Câmara, ambos anfitriões e pioneiros da cidade de Nova Glória’’, afirma Filho. 

 

‘‘Dona Argentina era aposentada, servidora pública, educadora e foi gestora/diretora do Colégio Estadual de Bezerra de Menezes, deixando assim, um legado indestrutível nos anais da cidade, pela luta perseverante pela municipalização da cidade de Nova Glória. Contudo, lutou pela própria vida, contra o novo coronavírus, sendo mais uma vítima da covid-19’’, destaca o parlamentar. 

Confira a seguir outros cinco projetos aprovados em primeira discussão e votação na sessão de hoje.

Processo no 2109/22 - Bruno Peixoto - Declara Patrimônio Cultural, Imaterial e Histórico a Caçada da Rainha, realizada no distrito do Forte, no município de São João d'Aliança.

Processo no 1701/22 - Paulo Cezar Martins - dispõe sobre o reconhecimento da arte marcial jiu-jítsu como patrimônio cultural e imaterial goiano.

Processos no 1959/22 e no 2204/22 - Virmondes Cruvinel - incluem eventos no calendário cívico, cultural e turístico do Estado de Goiás. O primeiro inclui no calendário a Festa do Milho de Aragoiânia, e o segundo, a Cavalgada Ecológica de Novo Brasil.

Processo nº 167/23 – Veter Martins – Altera a Lei n° 16.986/2010, que dispõe sobre a disponibilização de banheiro químico acessível às pessoas portadoras de deficiência nos locais que especifica, e a Lei n° 20.638/2019, que institui o Estatuto da Inclusão Social e Econômica das Pessoas com Deficiência no Estado de Goiás para dispor sobre a instalação de botão de emergência em banheiros destinados a pessoas com deficiência.

Confira a seguir um projeto aprovado em primeira discussão e votação na sessão de hoje.

Processo nº 2323/20 – Deputado Iso Moreira - Institui o "Dia Estadual do Médico Psiquiatra" no estado de Goiás.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.