Plenário aprova sequência de projetos em fase de votação definitiva
Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 27, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou um conjunto de matérias em fase de votação definitiva. Dentre elas, o processo n° 1701/22 assinado pelo deputado Paulo Cezar (PL). A iniciativa reconhece a arte marcial Jiu-Jitsu como patrimônio imaterial goiano.
Outra iniciativa, também aprovada de maneira definitiva, reconhece como Patrimônio Cultural, Imaterial e Histórico do município de São João d'Aliança a Caçada da Rainha, no Distrito do Forte, em comemoração à Nossa Senhora do Rosário e Divino Espírito Santo. O texto tramita no Legislativo com n° 2109/22 e foi apresentado pelo presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB).
O Plenário também deu aval à matéria que institui o programa educativo de sensibilização para prevenção e combate ao uso de mídias sociais e jogos eletrônicos e virtuais que induzam crianças e adolescentes à violência, à automutilação e ao suicídio. A iniciativa é do deputado Karlos Cabral (PSB). O projeto, que leva o n° 7160/21, assim como os demais, será submetido agora à apreciação do Executivo.