Assembleia Legislativa de Goiás promove a I Jornada de Políticas Públicas do SUAS
A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) a Comissão de Assistência Social, e a Comissão de Atenção à Pessoa Idosa, realizará a I Jornada de Políticas Públicas do SUAS: Fortalecendo e Integrando Redes Socioassistenciais. O evento acontecerá entre os dias 3 e 5 de maio, no Auditório Carlos Vieira do Palácio Maguito Vilela.
O objetivo da Jornada é oferecer espaço para a integração e o desenvolvimento de competências por meio de debates e discussões sobre temas estruturantes da Política de Assistência Social operacionalizadas nos equipamentos sociais existentes na Política Nacional de Assistência Social (PNAS). A iniciativa visa garantir que os trabalhadores ofereçam atendimentos qualificados e humanizados em favor dos usuários do SUAS, além de difundir o conhecimento dos equipamentos sociais que compõem a rede socioassistencial de Goiânia.
O evento será realizado nos seguintes horários:
Dia 03/05, das 15 às 18 horas;
Dia 04/05, das 08h30 às 12 horas e das 14 às 17h30;
Dia 05/05, das 08h30 às 12 horas e das 14 às 17h30.
O público-alvo da Jornada são servidores da Assistência Social e áreas da rede de proteção do município de Goiânia, além de servidores da Alego interessados no tema. As inscrições podem ser realizadas pelo endereço https://bit.ly/3mZE8tf ou pelo WhatsApp 3221-3199. Serão ofertadas 400 vagas, e a carga horária do evento será de 20 horas-aula.
Haverá emissão de certificado para os participantes. Para ter direito ao certificado, o inscrito deverá registrar presença em pelo menos 4 dos 5 encontros (cada turno representa um encontro). A I Jornada de Políticas Públicas do SUAS é uma oportunidade única para os servidores ampliarem seus conhecimentos e contribuírem para o fortalecimento e a integração das redes socioassistenciais em Goiânia.