Ícone alego digital Ícone alego digital

É preciso mais diálogo, diz a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO sobre o uso de câmeras nas fardas dos policias de Goiás

28 de Abril de 2023 às 10:24

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil , seção Goiás (OAB-GO), Larissa Priscilla Passos Junqueira Reis Bareato, também esteve presente na audiência pública que debate o uso de câmeras no fardamento da polícia de Goiás e declarou que o tema é acompanhado pela OAB com muita atenção, mas ressaltou que a entidade ainda não tem uma posição pública declarada. Ela apontou que sua atuação, enquanto advogada criminalista, a faz pensar sempre pelo olhar dos problemas da sociedade. “Precisamos pensar num viés de solução, nas vítimas da sociedade, nas vítimas da violência policial, violência nas ruas, violência no sistema prisional. Fora outros pontos que precisam ser observados”, disse.

Ela apontou que existem dois institutos no Brasil que buscam compreender os impactos do uso das câmeras de vigilância nas fardas. Ela ressaltou que alguns estados e municípios no país já possuem programas nesse sentido e que vale a pena analisa-los e desenvolver uma política “não importada, mas baseada no contexto brasileiro”, ressaltou. Por fim, a presidente da vomissão disse que é preciso construir diálogos para diminuir as mortes por ações truculentas por parte da corporação, bem como garantir a segurança do bem-estar físico dos policiais.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.