Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto da Celg prevê telefonia e internet por rede elétrica

01 de Abril de 2008 às 14:15

O presidente da Celg, Ênio Branco, disse que o projeto de lei que implanta um sistema de telecomunicações na empresa é inovador e atende mais de dois milhões de consumidores. De acordo com ele, a iniciativa é pioneira entre as 64 distribuidoras de energia elétricas em atividade no país.

Ênio Branco disse que o projeto vai fortalecer a Celg, que será transformada em CelgPar. O presidente também afirmou que a Companhia Goiás de Participações (Goiáspar) -  sociedade de economia mista -, tem crescido muito nos últimos tempos.

"Estamos trazendo uma proposta de utilizar o cabo energizado - o mesmo ativo que chega em todas os locais de Goiás - para através do Power Line Communication fazer que o consumidor seja contemplado com novo serviço: o de internet", informou o presidente da Celg.

Ênio Branco disse que essa tecnologia está desenvolvida. De acordo com ele, a Celg é a única empresa brasileira que participa da Actel. Assim, o consumidor poderá ser suprido por telefonia e internet por meio da rede elétrica.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.