Projeto da Celg poderá recuperar a saúde financeira da empresa
A nova empresa Celg Telecom, poderá avalancar novos recursos, informa o presidente da Celg, Ênio Branco. De acordo com ele, o valor agregado à nova empresa vai ampliar a receita e recuperar a saúde financeira da estatal. Neste momento, ele apresenta um projeto de transmissão de dados por meio dos cabos convencionais de energia elétrica.
Ênio Branco disse que o projeto vai funcionar em caráter provisório e atenderá, em um primeiro momento, instituições corporativas e públicas. De acordo com ele, a Anatel ainda restringe a participação da empresa à prestação de atendimento ao consumidor físico.
O presidente da Celg informa que o novo projeto não vai trazer novos custos para a empresa. Conforme explica, o investimento total envolve R$ 25 milhões para ser instalado.