Audiência pública sobre violência no campo e o papel do Estado é iniciada na Alego
Acaba de ser iniciada, nesta terça-feira, 2, a audiência pública promovida pelo deputado Mauro Rubem (PT) na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O evento, que ocorre no Auditório 02, aborda o tema “A Violência no Campo e o Papel do Estado” e visa debater os desafios enfrentados pelas famílias acampadas em Goiás e propor soluções para as violações de direitos humanos dessas pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A audiência pública conta com a presença de representantes de diversos órgãos e instituições, além da participação dos movimentos populares do campo e da sociedade civil e pretende discutir e encontrar soluções para as questões relacionadas à violência no campo e o papel do Estado. Entre os temas que serão debatidos, estão as denúncias apresentadas pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) sobre a atuação da Polícia Militar de Goiás e fazendeiros locais em acampamentos de reforma agrária, que teriam invadido e destruído barracos onde vivem famílias sem qualquer investigação prévia ou documento judicial.
O evento é aberto ao público e a participação de todos os interessados é fundamental para o debate democrático e a busca por soluções efetivas para a questão da violência no campo e o papel do Estado. Acompanhe a cobertura completa da audiência pública aqui no portal institucional da Alego e participe dessa importante discussão.