Bia de Lima reafirma que é necessário oferecer oportunidade aos pequenos produtores
A deputada Bia de Lima (PT) também participa da audiência pública sobre violência no campo e papel do Estado. Em sua fala, a deputada pontua que é preciso avançar nas políticas públicas que foram perdidas ao longo dos últimos anos. “A hora de reconstruir é agora, para termos perspectivas de crescimento e fazer com que a terra cumpra seu papel social”, disse.
Bia de Lima também considera que o momento requer empenho, trabalho, resistência, e cuidado para atuar sobre a temática, sobretudo pelos embates que ocasionalmente ocorrem entre os movimentos agrários e produtores do agronegócio.
“Vamos lutar e nos unificar por uma perspectiva de avançar, ainda mais, no campo e na cidade. O nosso povo precisa ter esperança, vida digna e oportunidades para continuar produzindo, fazendo a diferença e girando a roda da economia. Para tal, nós precisamos de oferecer perspectiva, financiamento, linha de crédito, oportunidade para construir sua casa, serviços de saúde e podem contar com nosso mandato para esses serviços”, concluiu.