Ícone alego digital Ícone alego digital

Defensor público fala em garantia de direitos durante audiência pública

02 de Maio de 2023 às 11:08

O Defensor Público do Estado de Goiás, Tairo Esperança, também fez uso da palavra durante a audiência pública sobre a violência no campo e o papel do estado, que segue sendo realizada no andar térreo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Em sua narrativa, o defensor inicialmente comentou da alegria em participar do evento. 

“Precisamos atuar para garantir a paz no campo, mas reconheço que esse tema sobre a violência e o papel do estado é um tema muito difícil, até porque existe uma questão estrutural e, por isso, devemos pensar de forma preventiva, que inclusive foram apontadas aqui em vários momentos. Quando falamos em conflitos, desocupações, reforma agrária, estatuto da terra, falamos em direitos”, falou o defensor.

“Nosso regime de terras é estruturalmente e historicamente desigual e esse aspecto permanece até hoje aprofundando as desigualdades existentes nas questões agrárias no país. A reforma agrária já foi feita em vários países, fruto do regime democrático, mas aqui no nosso país ainda temos que buscar soluções para isso. Fico feliz que o governo tenha instituído uma comissão para que haja espaço de diálogo”, destacou.

Por último, o defensor assegurou que como defensor público fica muito feliz em participar da promoção desses direitos sociais que são direitos humanos. Ele entende que é necessário a garantia desses direitos. “Peço que tragam as denúncias para a defensoria pública e o MP que também tem uma grande parceria com a nossa instituição”, finalizou. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.