Nove deputados apresentam matérias e requerimentos
Durante o período de apresentação de matérias, nove deputados fizeram uso da palavra para apresentar projetos e requerimentos à Mesa Diretora.
O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou requerimento solicitando a reforma da GO-080, entre Goiânia e Nerópolis.
O deputado Coronel Adailton (Solidariedade) apresentou dois requerimentos, onde solicita, respectivamente, a realização de sessão especial em comemoração ao Dia do Policial Legislativo, em 26 de junho, e a criação da Frente Parlamentar de Incentivo ao Turismo.
A criação de conselhos mediadores de conflitos em unidades habitacionais é a proposta de um dos dois projetos apresentados pela deputada Bia de Lima (PT). O outro institui o Dia da Consciência Negra em Goiás, visto que, segundo ela, a data oficial, 20 de novembro, não é feriado em Goiás. Ela ainda apresentou requerimento solicitando a substituição de açúcar pelo mel na merenda escolar da rede pública.
O deputado Lucas Calil (MDB) encaminhou projeto de lei relacionado ao terceiro setor e agradeceu o Governo pela retomada de obras na rodovia que liga os municípios de Matrinchã e Lua Nova.
O deputado Veter Martins (Patriota) apresentou cinco requerimentos direcionados a prefeitos de municípios como Inaciolândia, Guarani de Goiás e Buriti Alegre, além de um projeto de lei devidamente formalizado.
O deputado Gugu Nader (Agir) endereçou dois requerimentos. Em um deles, pede ao Governo providências para a manutenção da GO-040, entre Bom Jesus e Maurilândia. No outro, solicita à Goiás Turismo que tome providências para que o aeroporto de Itumbiara possa receber voos regionais.
O deputado Ricardo Quirino (Republicanos) apresentou projeto de lei que trata de reconhecimento de entidade goiana como de utilidade pública.
O deputado Lineu Olimpio (MDB) apresentou projeto de lei que obriga o estado a diminuir a carga horária de servidoras que tenham de cuidar de filhos autistas. Em um requerimento solicita o recapeamento da GO-154, na região de Nova Glória.
E, por fim, a deputada Vivian Naves (Progressistas) apresentou dois projetos que instituem selos, sendo que um deles é o de responsabilidade social para a mulher.