Ícone alego digital Ícone alego digital

Cristiano Galindo pretende instituir o Calendário de Rodeios em Goiás

17 de Maio de 2023 às 08:15

Atualmente tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o  projeto de lei 575/23, de autoria do deputado Cristiano Galindo (Solidariedade), que pretende instituir o Calendário de Rodeios no Estado para estimular a visitação pública destes eventos, em 40 municípios goianos, listados dentre os principais desta categoria em Goiás. 

Galindo defende que o objetivo principal deste projeto é valorizar eventos que ocorrem em muitas regiões do estado de Goiás, já que os rodeios costumam atrair muitos visitantes, o que faz gerar a criação de empregos temporários para moradores da região, como vendedores, seguranças, garçons, entre outros. Além disso, a realização dos rodeios pode demandar a contratação de serviços de montagem de estruturas, transporte, entre outros, o que também pode gerar empregos.

Outro benefício, salienta Galindo em sua justificativa, é o incremento do turismo fazendo aumentar a visibilidade e o prestígio do município, além de fomentar o turismo local e contribuir para o desenvolvimento da economia. Os rodeios além de uma atividade cultural que data dos primórdios do século XIX e se faz presente na cultura de vários estados do Brasil principalmente nas regiões Centro Oeste, Sudeste e Sul do Brasil é também uma prática desportiva.

O parlamentar entende que essa propositura pode contribuir sobremaneira para a preservação do patrimônio natural e valorização da cultura e dos atrativos turísticos, bem como favorecer o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais e a movimentação da economia dos municípios. Outra intenção é também promover a educação ambiental, fomentar o turismo, o esporte e a cultura. 

 



Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.