Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima critica o fechamento de turmas no período noturno nas redes de ensino em Goiás

03 de Maio de 2023 às 15:20

Primeira deputada a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 3, Bia de Lima (PT) subiu à tribuna para tratar sobre, segundo ela, um alerta feito pelos professores das redes de ensino do estado de que a secretaria Estadual de Educação (Seduc) vem fechando matrículas para o período noturno nas escolas de Goiás. "Pior que agora está se fechando mais turmas onde ainda tinha o ensino regular", disse ao citar que está buscando, junto ao Governo Lula, através do ministro da educação Camilo Santana, o retorno da valorização e do investimento no ensino noturno regular. 

Lima disse que o propósito do fechamento de turmas no noturno é estreitar e não voltar a colocar Goiás no 1º lugar do Ideb. "A gente tem que voltar a colocar Goiás no Ideb, mas é com investimento, com valorização dos professores, e escolas de verdade e não fechando turmas”, frisou. 

Ela, ao finalizar a fala, pediu aos demais parlamentares ajuda à frente da medida que tenta encerrar as aulas noturnas nas escolas, que, segundo ela, é descabida. Bia informou, também, que pedirá mais investimento ao ministro da Educação na rede pública, especialmente no período noturno. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.