Bia de Lima critica o fechamento de turmas no período noturno nas redes de ensino em Goiás
Primeira deputada a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 3, Bia de Lima (PT) subiu à tribuna para tratar sobre, segundo ela, um alerta feito pelos professores das redes de ensino do estado de que a secretaria Estadual de Educação (Seduc) vem fechando matrículas para o período noturno nas escolas de Goiás. "Pior que agora está se fechando mais turmas onde ainda tinha o ensino regular", disse ao citar que está buscando, junto ao Governo Lula, através do ministro da educação Camilo Santana, o retorno da valorização e do investimento no ensino noturno regular.
Lima disse que o propósito do fechamento de turmas no noturno é estreitar e não voltar a colocar Goiás no 1º lugar do Ideb. "A gente tem que voltar a colocar Goiás no Ideb, mas é com investimento, com valorização dos professores, e escolas de verdade e não fechando turmas”, frisou.
Ela, ao finalizar a fala, pediu aos demais parlamentares ajuda à frente da medida que tenta encerrar as aulas noturnas nas escolas, que, segundo ela, é descabida. Bia informou, também, que pedirá mais investimento ao ministro da Educação na rede pública, especialmente no período noturno.