Comissão de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação é instalada na 20ª Legislatura da Alego

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na tarde desta quinta-feira, 4, reunião para instalação da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Parlamento goiano, durante a 20ª Legislatura. O encontro foi intermediado pela deputada Dra. Zeli (UB) e oficializou o deputado André do Premium (Avante) para a presidência do colegiado.
Também compõem a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação os deputados titulares: Lincoln Tejota (UB), na condição de vice-presidente, Alessandro Moreira (Progressistas), Bia de Lima (PT), Cristiano Galindo (Solidariedade), Dra. Zeli (UB) e Gugu Nader (Agir).
Na suplência estão os deputados Anderson Teodoro (Avante), Jamil Calife (Progressistas), Karlos Cabral (PSB), Mauro Rubem (PT), Renato de Castro (UB), Talles Barreto (UB) e Wagner Neto (Solidariedade). “Vamos, juntos, contribuir o máximo possível por meio dessa importante comissão”, enfatizou o presidente do colegiado, deputado André do Premium.
“Que possamos fazer essa comissão valer, principalmente nas médias e pequenas cidades do estado de Goiás. Essa característica de tecnologia, desenvolvimento e inovação é fundamental para o sucesso de qualquer gestão. Hoje, se um prefeito não tiver a tecnologia do lado dele, ele vai ter dificuldade de atuar em todos os departamentos da administração. Então, temos que, por meio de audiências públicas, mostrar que estamos aqui para fazer, principalmente para as prefeituras do estado de Goiás.”, salientou Gugu Nader.
De acordo com o Regimento Interno, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação tem como objetivo tratar temáticas voltadas à indústria, comércio, desenvolvimento regional ou estadual, bem como os setores secundário e terciário da economia.
O documento especifica, ainda, que o colegiado também se ocupa da política estadual de ciência e tecnologia, de estudos para o desenvolvimento e a solução dos problemas da região geoeconômica do Entorno do Distrito Federal. Também cabe ao colegiado fiscalizar e acompanhar iniciativas de fomento e pesquisa dos diversos órgãos da administração pública estadual.