Antônio Gomide defende, na tribuna, a realização de debates relevantes no Parlamento goiano
O deputado Antônio Gomide (PT) usou a tribuna durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira, 4, para se posicionar favorável à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n° 430/23, que dispõe sobre as prerrogativas parlamentares, e rebater críticas realizadas em discursos que o antecederam, com a afirmativa de que o Parlamento goiano necessita de debates relevantes, em benefício à população goiana.
“A gente não debate com pessoas para rolar no chão. Isso não é dessa Casa. Temos que dar exemplos”, enfatizou o petista. “Precisamos contribuir mais com a sociedade. Essa Casa é para que a gente saia melhor do que entramos. Esse é um tipo de debate que não engrandece essa Casa. É preciso aumentar o nível de debates nesta Casa e aumentar o nível de debates é trazer argumentos”, salientou.
Gomide ressaltou, ainda, a falta de relevância em se discutir algo que já foi “definido pela população brasileira”, e sugeriu respeito com relação às divergências políticas. “Não podemos debater aquilo que o povo brasileiro já decidiu. Isso não depende da gente. São posições diferentes e nós precisamos respeitar aqueles em que votamos e defendemos em termos de ideia. Precisamos respeitar a decisão da população e discutir ideias para que possamos melhorar o Parlamento”, finalizou o deputado.