Deputada ressalta as qualidades necessárias para o exercício de liderança sindical
Durante a sessão solene em homenagem ao Dia do Trabalhador e de entrega do Certificado do Mérito Legislativo, na manhã desta sexta-feira, 5, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a deputada Bia de Lima (PT), propositora do encontro, fez um histórico de luta das entidades sindicais em Goiás e no Brasil.
A petista destacou que a solenidade homenageia quem luta pelos trabalhadores e trabalhadoras. "Essa é uma tarefa que requer coragem, dedicação, estudo e envolvimento. Hoje, para sermos um bom sindicalista, precisamos conhecer, estudar, conhecer a legislação, o orçamento, a economia, enfim, um pouco de tudo.”
A deputada afirmou, também, que é preciso de clareza política e social para entender o papel de cada pessoa, o que passa pelo preparo emocional porque sempre haverá cobrança dos dois lados, pela categoria e pelo governo. Por fim, ela explicou que gostaria de homenagear muito mais pessoas, mas o regulamento da Alego não permite. Por esse motivo, explicou, isso será feito ao longo dos quatro anos de mandato.
“Precisamos mostrar o nosso valor para o mundo do trabalho. Todo o movimento da classe trabalhadora, no ano passado, foi fundamental para que o presidente Lula fosse eleito e, dessa forma, a gente pode vislumbrar tempos melhores para os trabalhadores. Assim vai haver o retorno das políticas públicas, poder de ganho do salário mínimo, relações trabalhistas, correção da tabela do Imposto de Renda, dentre outras pautas reivindicadas pelos trabalhadores”, finalizou a deputada.