Ativista destaca homenagem a quem faz a luta do movimento sindical, social e popular
O coordenador do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania, João Pires Júnior, discursou na sessão solene que está sendo realizada na manhã desta sexta-feira, 5, em homenagem ao Dia do Trabalhador e de entrega de Certificado de Mérito Legislativo.
Pires parabenizou a deputada Bia de Lima (PT) por promover espaços para homenagear quem faz a luta do movimento sindical, social e popular no cotidiano. "Esse 1º de maio precisa ser uma data de comemoração da sobrevivência ao obscurantismo, ao negacionismo, à pandemia e da vitória de bancadas democráticas e progressistas como a que temos aqui hoje na Assembleia Legislativa.”
Ele disse ser época da volta à pauta de políticas públicas, e de outras sendo implementadas, algo que a mídia deveria destacar mais. O coordenador destacou, ainda, a retomada do diálogo do movimento sindical com diferentes ministérios do governo, como os do Trabalho, da Fazenda, do Planejamento, da Gestão e Inovação. “Os trabalhadores voltaram ao protagonismo”, pontuou, destacando ser preciso cobrar o atual Governo Federal para que “vá além”.