Representante da CUT diz que ainda há muitos desafios
Em sessão solene, de iniciativa da deputada Bia de Lima (PT), em homenagem ao Dia do Trabalhador, realizada na manhã desta sexta-feira, 5, o diretor de comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Flávio Alves da Silva, saudou os trabalhadores presentes no encontro e disse que ainda ainda há muita luta a pela frente. Ele ressaltou que a solenidade é uma grande oportunidade para renovar o compromisso de luta com todos trabalhadores porque ainda existem muitos desafios pela frente, como a revogação da reforma da Previdência e da reforma trabalhista.
Flávio afirma que a luta sempre foi por um país justo e igualitário, onde os trabalhadores sejam respeitados e tenham seus direitos garantidos.
O sindicalista finaliza seu discurso citando o educador Paulo Freire (1921-1977): “Já esperançar é ir atrás, é se juntar, é não desistir. É ser capaz de recusar aquilo que apodrece a nossa capacidade de integridade e a nossa fé ativa nas obras. Esperança é a capacidade de olhar e reagir àquilo que parece não ter saída. Por isso, é muito diferente de esperar; temos mesmo é de esperançar”.