Ícone alego digital Ícone alego digital

Representante da CUT diz que ainda há muitos desafios

05 de Maio de 2023 às 10:48

Em sessão solene, de iniciativa da deputada Bia de Lima (PT), em homenagem ao Dia do Trabalhador, realizada na manhã desta sexta-feira, 5, o diretor de comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Flávio Alves da Silva, saudou os trabalhadores presentes no encontro e disse que ainda ainda há muita luta a pela frente. Ele ressaltou que a solenidade é uma grande oportunidade para renovar o compromisso de luta com todos trabalhadores porque ainda existem muitos desafios pela frente, como a revogação da reforma da Previdência e da reforma trabalhista.

Flávio afirma que a luta sempre foi por um país justo e igualitário, onde os trabalhadores sejam respeitados e tenham seus direitos garantidos.

O sindicalista finaliza seu discurso citando o educador Paulo Freire (1921-1977): “Já esperançar é ir atrás, é se juntar, é não desistir. É ser capaz de recusar aquilo que apodrece a nossa capacidade de integridade e a nossa fé ativa nas obras. Esperança é a capacidade de olhar e reagir àquilo que parece não ter saída. Por isso, é muito diferente de esperar; temos mesmo é de esperançar”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.