Ícone alego digital Ícone alego digital

Programa Alego Mulher estreia sábado na TV Brasil Central e recebe Yara Nunes, secretária de Estado de Cultura

05 de Maio de 2023 às 16:10
Crédito: Sérgio Rocha
Programa Alego Mulher estreia sábado na TV Brasil Central e recebe Yara Nunes, secretária de Estado de Cultura
Entrevista com a Secretária de Estado da Cultura Yara Nunes

A TV Alego recebeu, na quarta-feira, 3, a titular da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Yara Nunes dos Santos. Ela foi a convidada do Alego Mulher para discutir suas ações à frente da secretaria e também as novas propostas e diretrizes para a Secretaria de Cultura durante sua gestão. Yara discorreu sobre seu perfil biográfico e trajetória pessoal, além das novas propostas e diretrizes para a Secult durante sua gestão.

O primeiro tema abordado na entrevista foi a influência das mulheres na criação da secretaria “Ter tido essa criação predominantemente por mulheres, avó, mãe e tias, foi fundamental para mim, pois nós mulheres fazemos as coisas muito bem-feitas. Então eu sempre fui cobrada para dar o melhor de mim, na escola, no grupo de escoteiros, para mim ser cobrada para ser a melhor em tudo foi extremamente importante na minha educação e também na minha vida pessoal e o grande problema é que cobro bastante dos servidores também, que devem dar o melhor de si para nossa população. ”

Ao falar da sua formação profissional a secretária explicou a grafoscopia: “É uma ciência exata que faz análise de documentos escritos, então, por meio dessa ciência eu consigo identificar a autenticidade de qualquer documento escrito, bem como assinaturas também”.

Graduada em Direito e mestranda em Sociologia, Yara contou que sempre é questionada, já que sua formação não é tão ligada à Cultura. “Eu sempre estudei Políticas Públicas, inclusive, tenho algumas especializações nessa área e com o mestrado em Sociologia eu consigo ter uma visão micro e macro de todas as situações que uma política pública pode atender. E na cultura não é diferente. Graças a esse conhecimento das leis, desde que cheguei como superintendente eu consegui identificar as leis de incentivo, a Lei do Fundo de Arte e Cultura e todas as outras leis pertinentes à Secretaria de Cultura”.

"Como não sou natural do setor cultural, não tenho algumas paixões que outras pessoas teriam, então consigo olhar para todas as naturezas, e não olhar só para a música, ou só para o teatro, ou só para as tradições populares, eu consigo ter uma visão de tudo de forma totalmente imparcial, já que todas as ações culturais do nosso estado de Goiás são muito importantes", afirmou Yara. 

Parceria da Alego e TBC

A entrevista completa feita pelas jornalistas Daniela Melo, Honória Dietz e Monalisa Carneiro poderá ser conferida na programação da TV Assembleia (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom). Fruto da parceria da TV Alego com a TV Brasil Central (TBC), o programa Alego Mulher também irá estrear neste sábado na programação da TBC (canal 13.1) ás 09h30. A entrevista também poderá ser conferida no canal do youtube da Casa de Leis.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.