Curso de Excel da Escola do Legislativo atende alunos de todos os níveis

Com um total de seis aulas de uma hora e meia cada uma, tem continuidade esta semana, no laboratório de informática da Alego, o curso de Excel ministrado pela Escola do Legislativo aos servidores da Assembleia. Nesta segunda-feira, 8, o curso está na terceira aula.
Há turmas matutinas e vespertinas às segundas e quartas-feiras, bem como às terças e quintas.
Mestre em Engenharia, o professor Cairo Rezende explica se tratar de um curso que visa atender alunos com diferentes níveis de domínio do programa. "Alguns dos matriculados já tiveram contato com o Microsoft Excel, outros não. Mesmo que não seja possível ensinar tudo em poucas aulas", ele pontua, é possível dar um ponto de partida aos alunos e colocá-los em contato uma grande diversidade de ferramentas que o software disponibiliza.
Na tarde desta segunda, os alunos estão aprendendo tópicos como movimentação de células, quebra de textos, hiperlinks, filtragem, classificação e localizar e substituir.
Servidora da Alego que em fevereiro deste ano passou a atuar na própria Escola do Legislativo, Emília Bonfim de Neto era uma das alunas. "O Excel", afirma, pode ser útil para ela na criação de documentos como agenda e planilha de frequência. Ela contou não ter experiência com o programa, mas ter a expectativa de se acostumar a utilizá-lo a partir do curso.
O laboratório de informática conta com 17 computadores, e o utilizado pelo professor é projetado em uma TV ampla, permitindo que os alunos acompanhem com facilidade os exemplos dados em aula.
O curso termina na próxima semana. É possível acompanhar aqui a programação da Escola do Legislativo.