Ricardo Quirino pede reconhecimento público para Instituto Caravana Au Móvel
O deputado Ricardo Quirino (Republicanos) propôs, por meio do projeto de lei nº 668/23, declarar de utilidade pública o Instituto Caravana Au Móvel, que foi criado para beneficiar animais, famílias de baixa renda e a saúde pública de Aparecida de Goiânia e região.
O objetivo, conforme a justificativa da proposta, é promover palestras educativas em escolas e mídia para educar a cidadania em prol dos direitos dos animais, estabelecendo parcerias com instituições de ensino superior, desenvolvendo pesquisas científicas e novas técnicas para os segmentos veterinários no qual facilita a profissionalização de estudantes e criando vagas de empregos.
Desse modo, a propositura pretende democratizar o acesso à saúde animal por meio de realização de cirurgias de esterilização, vacinação e atendimento clínico veterinário gratuito, contribuindo para a redução da desigualdade social, promovendo a saúde eo bem estar prevenindo a proliferação de doença em humanos.
A matéria prevê que o obbjetivo é estabelecer uma gestão de qualidade dando enfoque sistêmico e metodológico, com a finalidade de atingir e preservar um equilíbrio dinâmico entre os meios. O reconhecimento oficial ajudará a desenvolver as atividades do instituto, para executar e receber doações de recursos físicos, humanos e financeiros ou prestando serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuem em áreas afins.
O texto está sob relatoria do deputado Cristiano Galindo (Solidariedade) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.