Ícone alego digital Ícone alego digital

Ex-juíza de direito dá testemunho sobre escolha entre carreira e maternidade

09 de Maio de 2023 às 10:26

Durante o 1° Encontro Estadual de Mulheres/Mães para toda vida, nessa terça-feira, 9, no auditório Carlos Vieira, a ex-juíza de direito  Dayane Martins fez uso da palavra. Ela deu testemunho sobre quando decidiu largar o cargo de juíza para se dedicar integralmente a sua família.

Dayane relata que estava passando um momento de grande reconhecimento profissional, quando tomou a decisão de se abster da carreira de direito, pois olhou para sua família, filhos, e viu que estavam passando por um momento delicado. E essa contradição entre o sucesso profissional e os problemas familiares a fizeram refletir sobre onde estava o seu coração naquele momento.

A ex-juíza afirma que as mulheres conquistaram muitos direitos e vitórias, mas ao longo do caminho perderam o direito de serem guardiãs dos filhos, um privilégio do qual as mães não podem abrir mão. "É um dom recebido pelas mulheres."

 Dayane aconselhou as mães presentes a assumirem seu papel com amor, leveza e cientes das suas prioridades. Ela citou um trecho do Hino Nacional Brasileiro ao encerrar sua fala: “Dos filho desse solo é mãe gentil”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.