Oito parlamentares apresentam requerimentos e projetos de lei em Plenário
Na apresentação de matérias da sessão ordinária desta terça-feira, oito parlamentares apresentaram requerimentos e projetos de lei: Veter Martins (Patriota), Lincoln Tejota (UB), Talles Barreto (UB), Anderson Teodoro (Avante), Major Araújo (PL) e os petistas Antônio Gomide, Bia de Lima e Mauro Rubem.
O deputado Veter Martins apresentou seis requerimentos, três deles solicitando à Goinfra vistorias técnicas para implantação de passarela, faixa de pedestres e sinalizações em rodovias estaduais e um projeto de lei que altera a Lei no 21.480, que institui a Política Estadual para a População em Situação de Rua.
Antônio Gomide apresentou requerimento pedindo à Saneago um complemento de rede de esgoto no setor Jardim Goiânia, em Anápolis.
Lincoln Tejota requereu à Secretaria de Segurança Pública e à Polícia Militar a criação de uma companhia independente da PM no município de Crixás, e também investimentos no município de Monte Alegre de Goiás.
Talles Barreto apresentou requerimento para que seja declarado de utilidade pública o instituto Movimente em Carmo do Rio Verde.
Mauro Rubem, além de apresentar três requerimentos, um deles pedindo o não fechamento do ensino público noturno em Goiás, fez moção de repúdio aos ataques à educação e a professores feitos pelo deputado federal Gustavo Gayer.
Major Araújo, por sua vez, apresentou o projeto de lei que cria um protocolo no caso de violência nas escolas.
Anderson Teodoro requereu a criação de mais uma unidade vapt vupt em Águas Lindas de Goiás.
Bia de Lima apresentou projeto que institui o selo social Empresa Amiga da Mulher.
Os deputados saudaram a presença de dezenas de trabalhadores da Saneago na galeria do Plenário Iris Rezende.