Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem demonstra apoio aos servidores da Saneago e repudia críticas de deputado federal contra professora

09 de Maio de 2023 às 15:25

Segundo deputado a fazer uso da palavra durante o Pequeno Expediente, Mauro Rubem (PT) usou a tribuna para manifestar o seu apoio aos servidores da Saneago e repudiar a atitude do deputado federal Gustavo Gayer (PL).

Com relação à Saneago, o parlamentar parabenizou os trabalhadores presentes na galeria do Parlamento goiano, afirmou ser urbanitário e defender o saneamento para Goiás. “A importância do estado está em suas empresas e a Saneago é uma das empresas que estruturam o estado de Goiás. Já perdemos a Celg, na qual esperamos recuperar, e agora precisamos garantir água e saneamento, principalmente para as pequenas e médias cidades e evitar que as grandes caiam no engodo que entra nas privatizações”, enfatizou.

Em seguida, Mauro Rubem demonstrou indignação com as críticas desferidas pelo deputado federal Gustavo Gayer a uma professora, resultando na demissão da profissional. “Não me traz alegria vir aqui falar que um parlamentar utiliza o seu mandato como deputado federal para atacar professores, atacar a educação, brigar e ficar monitorando professores do seu belo trabalho”, ponderou. “Se temos uma sociedade que se desenvolve, temos que agradecer aos profissionais da Educação”, acrescentou o petista.

O deputado destacou, ainda, que a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) segue na luta, em combate às fake news e a favor da democracia. “Não podemos aceitar isso”, frisou, com a ressalva de não ver, por parte de parlamentares que criticam a Educação, medidas em apoio ao setor. “Vamos discutir os problemas do nosso estado, de como vamos colocar mais dinheiro para a educação funcionar melhor, para consertar as quadras, colocar laboratório, contratar os concursados”, sugeriu Mauro Rubem.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.