Mauro Rubem demonstra apoio aos servidores da Saneago e repudia críticas de deputado federal contra professora
Segundo deputado a fazer uso da palavra durante o Pequeno Expediente, Mauro Rubem (PT) usou a tribuna para manifestar o seu apoio aos servidores da Saneago e repudiar a atitude do deputado federal Gustavo Gayer (PL).
Com relação à Saneago, o parlamentar parabenizou os trabalhadores presentes na galeria do Parlamento goiano, afirmou ser urbanitário e defender o saneamento para Goiás. “A importância do estado está em suas empresas e a Saneago é uma das empresas que estruturam o estado de Goiás. Já perdemos a Celg, na qual esperamos recuperar, e agora precisamos garantir água e saneamento, principalmente para as pequenas e médias cidades e evitar que as grandes caiam no engodo que entra nas privatizações”, enfatizou.
Em seguida, Mauro Rubem demonstrou indignação com as críticas desferidas pelo deputado federal Gustavo Gayer a uma professora, resultando na demissão da profissional. “Não me traz alegria vir aqui falar que um parlamentar utiliza o seu mandato como deputado federal para atacar professores, atacar a educação, brigar e ficar monitorando professores do seu belo trabalho”, ponderou. “Se temos uma sociedade que se desenvolve, temos que agradecer aos profissionais da Educação”, acrescentou o petista.
O deputado destacou, ainda, que a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) segue na luta, em combate às fake news e a favor da democracia. “Não podemos aceitar isso”, frisou, com a ressalva de não ver, por parte de parlamentares que criticam a Educação, medidas em apoio ao setor. “Vamos discutir os problemas do nosso estado, de como vamos colocar mais dinheiro para a educação funcionar melhor, para consertar as quadras, colocar laboratório, contratar os concursados”, sugeriu Mauro Rubem.