Bia de Lima comemora projeto que cria microrregiões de saneamento
Primeira a discursar durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 10, a deputada Bia de Lima (PT) comentou sobre a importância do projeto de lei n° 669/23, do Executivo, que prevê a criação de três microrregiões de saneamento básico no estado de Goiás.
Para reforçar a relevância da iniciativa, a parlamentar falou sobre a relação entre a preservação dos mananciais goianos e a oferta de água para a população. “É uma demanda urgente e que deve ser olhada com mais cuidado por nós. O desmatamento do cerrado, por exemplo, afeta diretamente na saúde das bacias hidrográficas, o que reflete na qualidade da nossa água”, afirmou.
Nesse sentido, segundo Bia, um projeto que visa fortalecer a Saneago impacta diretamente no acesso à água e ao tratamento de esgoto pelos goianos. “A Saneago é um patrimônio do nosso estado, poder votar iniciativas que a fortalecem é motivo de celebração”, disse.
A petista encerrou seu discurso parabenizando os servidores da companhia de saneamento que acompanham a sessão na galeria do Plenário Iris Rezende.