Ícone alego digital Ícone alego digital

Karlos Cabral faz apelo para medidas que busquem a redução de fila de espera para cirurgias eletivas em Goiás

10 de Maio de 2023 às 15:25

Segundo deputado a fazer uso da palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 10, Karlos Cabral (PSB) manifestou favorável à matéria que cria microrregiões de saneamento em Goiás e encontra-se em fase de segunda discussão e votação no Parlamento goiano. “Podem contar com o nosso voto e o nosso apoio, sempre. Nenhuma vez votaremos contra o servidor público e a Saneago”, disse.

Em seguida, Cabral solicitou o registro, em ata, das presenças honrosas de estudantes e professores do Colégio Estadual Maria Ribeiro Carneiro, antigo Colégio Vila Amália, no qual o parlamentar iniciou sua carreira estudantil. “Nos enche de orgulho vê-los aqui hoje, conhecendo o Parlamento goiano”, enfatizou.

Na sequência, Karlos Cabral chamou a atenção para o número de pacientes que aguardam por cirurgias eletivas em Goiás. O deputado afirmou que, de acordo com manchete de um veículo de comunicação, mais de 120 mil pessoas encontram-se na fila para a realização dos procedimentos.

“É um número que incomoda. A gente tem que buscar alternativas para resolver esse problema, que deixa as pessoas, em média, 765 dias esperando na fila por uma cirurgia eletiva. Isso é muito ruim. O esforço que o Governo estadual está fazendo, está melhorando a saúde. Mas o problema das cirurgias eletivas ainda é muito grave”, ponderou.

O parlamentar salientou ser necessária a implantação de iniciativas mais contundentes. Diante da afirmativa, solicitou celeridade para a votação do projeto de lei nº 1799/22, de sua autoria, que visa criar um programa de mutirões de cirurgias eletivas no estado, a ser executado em parcerias com entidades públicas e privadas, para redução da fila de espera. 

“Peço aqui para que a gente dê urgência na votação dessa matéria, em nome das pessoas que aguardam na fila por cirurgias eletivas”, frisou o deputado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.