Clécio Alves promove, nesta 6ª-feira, sessão solene em comemoração ao aniversário de 35 anos da GCM
Proposta pelo deputado Clécio Alves (Republicanos), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) receberá, em sessão solene que acontece na manhã desta sexta-feira, 12, uma homenagem pelos 35 anos da guarda no município de Goiânia. O evento objetiva valorizar os profissionais que se dedicam diariamente para garantir a segurança da cidade e, também, para que a população conheça melhor o trabalho da GCM.
Na oportunidade, será realizada a entrega de diplomas de honra ao mérito para 80 profissionais da GCM, que demonstram um compromisso exemplar com a segurança e o bem-estar da população. Suas contribuições têm sido fundamentais para o sucesso e a eficiência da GCM, tornando-a uma instituição respeitada e admirada por todos.
Para o autor da homenagem, o evento é uma oportunidade importante para que a população, além de conhecer de perto o trabalho da guarda, valorize os profissionais. "Com certeza a GCM é fundamental para a segurança de nossa cidade. São homens e mulheres dedicados, que zelam pelo bem-estar da população e garantem a ordem pública", coloca o deputado.
O presidente da Alego, Bruno Peixoto, foi convidado, além de várias autoridades, como o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos); o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso; o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Luan Alves; o comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Wellington Paranhos; o presidente da Comurg, Alisson Silva Borges; o presidente do IMAS, Welmes Marques; o comandante da 5ª UCR - GCM Araújo, o comandante da Academia da Guarda Civil Metropolitana - GCM, João Edmar Gomes de Pina e o comandante da Coordenadoria de Trânsito, GCM Danilo Franklin de Jesus.
Função da GCM
Entre suas atribuições, a guarda é incubida de exercer a segurança, interna e externa, dos próprios municipais e de eventos promovidos pelo poder público municipal; de proteger os documentos, as obras e outros bens de valor histórico, artístico e cultural do município e, no geral, preservar a ordem pública na cidade.