Diretor da Alego celebra os 35 anos da Guarda Civil Metropolitana
Na manhã desta sexta-feira, 12, o Plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) foi palco de sessão solene em homenagem aos 35 anos da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia. O diretor administrativo da Alego, Leder Pinheiro Rodrigues, falou em nome de todos os homenageados, destacando a jornada da corporação e o compromisso dos guardas para com a sociedade goiana.
Rodrigues começou seu discurso agradecendo ao propositor da solenidade, deputado Clécio Alves (Republicanos): "Sei do seu compromisso com a Guarda Civil aqui nesta casa de leis." Ele também reconheceu o papel crucial do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), descrevendo-o como um "divisor de águas para a Guarda Civil Metropolitana".
O diretor lembrou do trabalho de Wellington Paranhos, presidente da Guarda Civil Metropolitana, afirmando que toda vez que o vê dando entrevista sente honra em tê-lo à frente da instituição. “Você nos honra e nos prestigia."
Ao refletir sobre a trajetória da corporação, Rodrigues destacou o compromisso e a dedicação dos guardas, mesmo diante das adversidades, incluindo a recente pandemia da covid-19. "Motivados, construímos uma Guarda melhor", disse ele, lembrando ainda dos colegas que perderam suas vidas para o vírus.
Ele destacou a alta qualificação e capacidade da corporação de enfrentar adversidades, expressando otimismo para o futuro. "Olhando para a frente, vejo uma Guarda ainda mais forte, pois temos uma gama enorme de pessoas capacitadas em nosso quadro", afirmou Rodrigues.
O diretor administrativo da Alego concluiu seu discurso com uma mensagem para a corporação: "Hoje, somos um exemplo, um espelho para todo o Brasil. Continuaremos juntos e firmes e fortes, construindo uma Guarda cada vez melhor e mais unida. Parabéns a todos os guardas civis, parabéns à nossa Guarda Civil e muito obrigado."