Ícone alego digital Ícone alego digital

Audiência pública debate a assistência multidisciplinar na rede pública de ensino

16 de Maio de 2023 às 08:35

Por iniciativa do deputado Karlos Cabral (PSB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoverá em instantes, nesta terça-feira, 16, às 9 horas, na Sala das Comissões, uma audiência pública para discutir o projeto de lei nº 108/23. O texto propõe a inserção de profissionais de psicologia, assistência social e fonoaudiologia na rede estadual de ensino de Goiás.

O evento, que tem como objetivo principal o aprimoramento da assistência aos alunos da rede pública estadual, contará com a colaboração dos conselhos regionais de Psicologia de Goiás – 9ª região (CRP-09); de Serviço Social de Goiás – 19ª região (CRESS Goiás), e de Fonoaudiologia – 5ª região (CREFONO).

De acordo com a proposta de Cabral, a presença desses profissionais nas escolas visa fortalecer o desenvolvimento humano dos alunos, melhorando as relações entre professores e estudantes, além de trabalhar para evitar casos de violência dentro das instituições de ensino. Esses profissionais também devem prestar atendimento à comunidade escolar, incluindo as famílias dos alunos, potencializando o processo de ensino-aprendizagem e fortalecendo a comunidade escolar como um todo.

A audiência pública tem o objetivo de promover a melhoria contínua da qualidade do ensino público em Goiás e oferece um espaço democrático para discussões relevantes sobre a educação no estado. A proposta de Cabral, caso aprovada, poderá abrir caminho para a implementação de uma política integrada de assistência à comunidade escolar, com foco no desenvolvimento humano e na prevenção de violência nas escolas.

Todos os interessados na temática estão convidados a participar da audiência e contribuir para o debate em prol da melhoria da educação pública em Goiás.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.