Ícone alego digital Ícone alego digital

Promotor alerta que a maioria dos casos de abuso sexual não é denunciada

16 de Maio de 2023 às 10:46

Durante a audiência pública que busca debater "o direito e as políticas de enfrentamento à violência sexual da criança e adolescente e os riscos da lei de alienação parental”, fazendo alusão à campanha Faça Bonito, promovida pela deputada Bia de Lima (PT), quem fez uso da palavra foi o promotor de Justiça da Infância e Juventude do Ministério Público de Goiás, Pedro de Mello Florentino

Pedro abriu sua fala dizendo que o evento é muito relevante, especialmente pela data significativa. "Aqui estão profissionais que integram a rede de proteção no combate à violência contra crianças e adolescentes. Destaco que alienação parental é algo que existe, mas a forma como a lei vem sendo usada, muitas vezes, está equivocada, especialmente na esfera civil. Muitas vezes a lei é utilizada para aprofundar alguns divórcios, especialmente em casos que envolvem muito dinheiro. Quem mais sente as consequências disso são as crianças.” 

O promotor enfatizou que algumas estatísticas retratam bem os desafios que a sociedade enfrenta. Para se ter uma ideia, diz, apenas um em cada 20 casos de abusos sexuais, chega ao conhecimento dos órgãos de proteção, mostrando que o problema principal é a falta de denúncia. "É sabido que cerca de 80% ocorre dentro da família, sendo 40% deles cometidos pelo próprio pai da criança, que muitas vezes não entende que aquilo é um crime que está sendo praticado contra ela. Vamos trabalhar para prevenir e a interromper o ciclo da violência em nosso estado”, concluiu. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.