Audiência abre espaço para debate sobre a inclusão de equipe multidisciplinar nas escolas
Na manhã desta terça-feira, 16, durante a audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), que discute a inserção de equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, assistentes sociais e fonoaudiólogos na rede estadual de ensino, um espaço foi aberto para que os participantes pudessem expressar suas opiniões e interagir com as autoridades presentes.
Esse momento de interação é ferramenta da audiência para a construção coletiva de políticas educacionais mais eficientes e inclusivas. Nesse sentido, conta com a contribuição dos participantes, que trazem perspectivas diversas e experiências de campo, para o aprofundamento das discussões.
As ponderações a respeito do tema são diversas e abordam desde os desafios da implementação de equipe multidisciplinar nas escolas, até os benefícios que essa inclusão pode trazer para o ambiente escolar e para o desenvolvimento dos estudantes.
As autoridades da mesa, composta por representantes do Conselho Estadual de Educação de Goiás (SEE), da Secretaria de Estado da Educação (SES), dos profissionais de psicologia, assistência social e fonoaudiologia e por parlamentares da Alego, ouvem as contribuições, respondem questões e debatem as propostas.
O encontro pode ser acompanhado ao vivo pelo portal institucional da Assembleia Legislativa de Goiás.