Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Finanças

17 de Maio de 2023 às 15:21
Crédito: Maykon Cardoso
Comissão de Finanças
Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento
Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento aprova parecer de oito projetos, incluindo dois relacionados ao ICMS. A reunião ordinária, comandada pelo deputado Renato de Castro, foi nesta quarta-feira, 17.

Reunida pela 8ª vez na atual Legislatura nesta quarta-feira, 17, a Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento (CTFO) distribuiu três projetos e votou oito.

A reunião ocorreu de forma híbrida e foi coordenada pelo presidente do colegiado, Renato de Castro (UB), a partir da sala de comissões do Palácio Maguito Vilela.

Dos oito projetos votados, seis haviam recebido parecer pelo arquivamento, o que foi anuído em todos os casos. Trata-se de um procedimento comum a processos de teor informativo, com relatórios provenientes de outros órgãos – a CTFO os recebe para apreciação e posteriormente os arquiva se os integrantes do colegiado estiverem de acordo a respeito.

Foram arquivados os processos nos 271/23 e 134/23, do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), nos 10950/22, 10951/22 e 10953/22, da Secretaria do Estado da Saúde (SES), e no 93/23, um relatório de realizações do Governo estadual – mensagem acompanhada tanto do balanço das principais realizações do Executivo entre 2019 e 2022 como das metas prioritárias para o período de 2023 a 2026.

As matérias que haviam recebido parecer do relator pela aprovação, por sua vez, foram as de n° 10560/22 e n° 3697/20. A primeira propõe alterações no Código Tributário de Goiás (CTE) para revogar dispositivo que condiciona a aquisição de selos de controle fiscal ao pagamento do ICMS; a segunda, isenção do ICMS da conta de energia para os contribuintes que utilizarem geradores de energia solar.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.