Na tribuna, Gugu Nader se manifesta contrário ao requerimento que solicita levantamento do número de salas de aula fechadas
O deputado Gugu Nader (Agir) fez uso da tribuna durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 17, para se posicionar contrário ao requerimento da deputada Bia de Lima (PT), que solicita à Procuradoria-Geral de Justiça de Goiás a realização de levantamento do número de salas de aula da rede pública estadual que foram fechadas e o número de alunos afetados.
“Sou muito amigo da Bia, tenho respeito por ela, mas já sabia que este requerimento não passaria aqui”, enfatizou o deputado, com a afirmativa de que tal solicitação não compete ao Ministério Público de Goiás (MP-GO). “Projetos e requerimentos como esse só tem uma finalidade: desgastar deputados e deputadas. Nós não vamos aceitar colocar o Ministério Público onde não é de seu direito”, ponderou Nader.
O deputado salientou que o Parlamento goiano irá trabalhar em prol da Educação, de acordo com os trâmites da Casa. “Vamos, sim, falar com o governador. Somos, sim, a favor da educação e a favor de falar com a secretária de Estado”, ponderou. “Não vamos aceitar envolver o Ministério Público em atitudes que competem aos Poderes Legislativo e Executivo. Devemos tomar as nossas decisões”, salientou.