Ícone alego digital Ícone alego digital

Na tribuna, Gugu Nader se manifesta contrário ao requerimento que solicita levantamento do número de salas de aula fechadas

17 de Maio de 2023 às 16:10

O deputado Gugu Nader (Agir) fez uso da tribuna durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 17, para se posicionar contrário ao requerimento da deputada Bia de Lima (PT), que solicita à Procuradoria-Geral de Justiça de Goiás a realização de levantamento do número de salas de aula da rede pública estadual que foram fechadas e o número de alunos afetados.

“Sou muito amigo da Bia, tenho respeito por ela, mas já sabia que este requerimento não passaria aqui”, enfatizou o deputado, com a afirmativa de que tal solicitação não compete ao Ministério Público de Goiás (MP-GO). “Projetos e requerimentos como esse só tem uma finalidade: desgastar deputados e deputadas. Nós não vamos aceitar colocar o Ministério Público onde não é de seu direito”, ponderou Nader. 

O deputado salientou que o Parlamento goiano irá trabalhar em prol da Educação, de acordo com os trâmites da Casa. “Vamos, sim, falar com o governador. Somos, sim, a favor da educação e a favor de falar com a secretária de Estado”, ponderou. “Não vamos aceitar envolver o Ministério Público em atitudes que competem aos Poderes Legislativo e Executivo. Devemos tomar as nossas decisões”, salientou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.