Amauri Ribeiro repudia cassação do deputado federal pelo Paraná Deltan Dallagnol
Durante o Pequeno Expediente da sessão plenária que segue sendo realizada na manhã desta quinta-feira, 18, o deputado Amauri Ribeiro (UB) subiu à tribuna para mostrar sua indignação pela cassação do mandato do deputado federal pelo Paraná, Deltan Dallagnol (Podemos). O parlamentar se manifestou classificando o processo jurídico respondido por Deltan como “muito injusto”.
“Estive olhando o processo jurídico do qual o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se abasteceu para pedir a cassação e sequer existia um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para que esse processo acontecesse. O deputado federal em questão sequer respondia a qualquer processo instaurado dentro do Ministério Público (MP). Infelizmente, isso acontece no mundo político, onde deputados que estão sendo processados por corrupção se afastam para não serem cassados. É uma vergonha o que fizeram com esse deputado federal, antes promotor, que sempre combateu a corrupção", afirmou Amauri.
O parlamentar disse repudiar essa cassação que representa um eleitorado de 344 mil pessoas, vozes que foram caladas com uma única canetada. "E o pior que ele só pode recorrer para o próprio TSE. O que o TSE e o STF (Superior Tribunal Federal) vêm fazendo é interferir em todos os poderes, colocando na cadeia pessoas de bem e deixando soltos os bandidos. Espero que as assembleias, a Câmaras Federal e o Senado se posicionem”, finalizou.