Vídeo exibido em Plenário homenageia Bruno Peixoto
Foi exibido, na sessão ordinária que ocorre na manhã desta quinta-feira, 18, no Plenário Iris Rezende, vídeo em homenagem ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto (UB). Nesta semana, o deputado teve confirmada, por votação unânime, a continuidade do seu mandato à frente da Alego no segundo biênio da atual Legislatura, de fevereiro de 2025 a fevereiro de 2027.
Nascido em 1974, Bruno completa 50 anos em 2024. O deputado, que faz aniversário no dia 16 de maio, celebrou seus 49 anos esta semana.
O vídeo trouxe depoimentos de familiares e amigos próximos do parlamentar. Sebastião Peixoto, pai de Bruno, lembrou detalhes do nascimento e crescimento do filho. “Foi um menino que nunca me deu trabalho em nada. Nunca fumou, nunca bebeu uma bebida alcoólica”, pontuou, destacando também o catolicismo de Bruno. Sebastião Peixoto sublinhou, ainda, que o filho, desde pequeno, era líder e empreendedor.
Falaram também no vídeo de homenagem Welington Peixoto, Roberta Pimenta e Jaqueline Moura, irmãos do deputado; Luciene Gontijo, esposa; Gabriel Peixoto e Bruna Peixoto, filhos; Maria Madalena e Dorvalina Pimenta, tias; Reges Neves, Juliano Santana, Rafael Soares e Rubens Kirsteim, amigos.
Maria Madalena rememorou a morte da mãe de Bruno, Regina Pimenta Peixoto Moura, em 2020: “Foi difícil tanto para o Bruno como para toda a família, [algo] que a gente lembra até hoje, lembra com saudades dela. Foi muito rápido e marcou muito o Bruno”.
Luciene Gontijo elogiou a personalidade do marido de “sempre lutar para conquistar”, algo que “ele nunca mudou”. Ela relembrou o nascimento dos dois filhos do casal.
“Eu tenho muito orgulho do meu pai, do esforço que ele faz, de ele estar lá na frente, de ajudar as pessoas, que é o mais importante”, declarou o filho de Bruno. A filha, por sua vez, lembrou de Páscoas antigas passadas ao lado do pai e ressaltou o quanto a família é unida.
“O Bruno é incansável, obstinado, ele tem uma qualidade que poucos têm: não mede esforços para servir o outro. Acho que isso é o que faz dele um deputado diferenciado”, declarou Juliano Santana.
Leia mais aqui sobre os 49 anos de Bruno Peixoto.