Durante a Ordem do Dia, Bia de Lima comenta data-base dos servidores
Na sessão ordinária da manhã desta sexta-feira, 18, a deputada Bia de Lima (PT) fez uso da palavra durante a Ordem do Dia para se manifestar a favor do projeto de lei 9355/21, de autoria do ex-deputado Cláudio Meirelles (PL), que dispõe sobre a doação de fraldas descartáveis apreendidas e, ainda, comentou a data-base dos servidores estaduais.
“Venho colocar também nossa preocupação por conta da matéria que muito lutamos para que chegasse aqui na Alego, a matéria da data-base dos servidores públicos. Na semana passada, tivemos uma rodada com representantes das categorias e, logicamente, a ideia era começar a resolver a perda do Governo Caiado. Portanto, havia a esperança de que neste ano pudesse o Governo ter mais sensibilidade aos que levam as políticas públicas nas pontas. No entanto as negociações deram conta de que o Governo deve repor tão somente a reposição da inflação e, ainda, de forma parcelada em duas vezes”, comentou a parlamentar.
Bia de Lima disse que a notícia não foi boa para a categoria, por que ocorreu um parcelamento daquilo que já se perdeu. Segundo ela, os prejuízos se acumulam e chamar essa matéria para a discussão é uma tristeza para os servidores públicos de todas as categorias. "No caso da educação é ainda pior”, finalizou.