Virmondes Cruvinel diz que Defensoria fortalece o estado democrático de direito
O deputado Virmondes Cruvinel (UB), propositor da homenagem aos defensores públicos goianos, faz discurso ressaltando a nobreza da função desempenhada pelos homenageados. A solenidade está em curso na manhã desta sexta-feira, 19, no Plenário Iris Rezende da Casa.
"Servir é um ato nobre, um gesto de amor e de doação; é colocar o outro à frente e dar-lhe toda atenção. Quem serve com dedicação traz alegria aos corações e em cada gesto de bondade revela belas emoções", ressaltou o parlamentar.
Cruvinel enfatizou a identificação de sua própria jornada com a missão da Defensoria Pública, destacando a importância desta instituição no fortalecimento do estado democrático de direito e no acesso à justiça a todas as pessoas, especialmente aquelas mais necessitadas.
O parlamentar evidenciou a presença da Defensoria Pública nas discussões, audiências públicas e debates sobre projetos de leis na Alego, e destacou a atuação desses profissionais durante a pandemia, um momento em que a proximidade se fazia especialmente necessária.
"Tenha certeza, doutor Tiago, caras amigas também aqui da Associação, defensores, que nós estaremos juntos nessa caminhada, nessa construção", afirmou Cruvinel, valorizando a importância da parceria da Alego com a Defensoria Pública para seguir avançando. O deputado mencionou, também, a descentralização dos serviços da Defensoria por todos os municípios de Goiás, como um exemplo de presença e efetividade no atendimento às populações locais.
Em suas palavras finais, o deputado declarou-se um "defensor público de coração" e encorajou a participação política da Defensoria, ressaltando que, assim como ele, esses profissionais também estão cumprindo uma missão e podem compartilhá-la no Legislativo. "Desejo a vocês muita felicidade e prosperidade nessa jornada", concluiu, pedindo salva de palmas a todos os defensores públicos goianos.