Defensor público-geral do Estado fala sobre atuação em defesa dos mais vulneráveis
Ao fazer uso da palavra durante a sessão solene que homenageia os defensores públicos de Goiás, na manhã desta sexta-feira, 19, o defensor público-geral do Estado, Thiago Gregório Fernandes, registrou seu agradecimento pela honraria concedida justamente no Dia Nacional da Defensoria Pública.
Ele explanou que, segundo Constituição Federal de 1988, a Defensoria Pública é uma característica dos regimes democráticos e salientou que a homenagem, na data de hoje, reitera a força do estado democrático de direito.
Thiago disse que se sente em casa pelo fato de que o órgão está presente nas dependências do Palácio Maguito Vilela, sede da Alego. Ele apontou que a atuação de ambos os órgãos voltada para a população, embora em competências diferentes, causa-lhe essa sensação.
O defensor-geral pontuou, ainda, não ter dúvidas de que o trabalho do defensor público é, antes de mais nada, dotado de predisposição para se abaixar e ouvir as vozes dos mais vulneráveis e que, em diversas ocasiões, nem falam. “Ser defensor público, além de ouvido atento, é ter um olhar atento e próximo. Ser defensor público é ter a prontidão de reparar nas coisas e nas pessoas”, concluiu.