"Estamos alinhamos às maiorias minorizadas da sociedade", diz defensor público Tales Batista
O defensor público Tales Luiz de Oliveira Batista falou sobre a rotina difícil e os costumeiros desafios que os defensores públicos enfrentam no dia a dia. Ele considerou, ainda, que os defensores públicos olham face a face para aqueles que compõem as maiorias minorizadas da sociedade. A fala de Tales se deu na solenidade em homenagem aos defensores públicos goianos, proposta pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB), na manhã desta sexta-feria, 19.
Tales Luiz disse que a garantia de direitos fundamentais e a redução de assimetrias sociais e econômicas é o cerne de atuação da Defensoria Pública. “É nesse contexto que a relevância da nossa atuação se evidencia. O fortalecimento e expansão da Defensoria Pública representa o livre exercício da cidadania da população goiana. Representa o acesso ao debate democrático.”
O defensor observou que o órgão atua em conjunto com os Poderes Legislativo e Executivo na construção de um Estado mais forte para todos.
Ele finalizou seu discurso salientando que hoje é um dia de festa para a categoria. “Celebrar a Defensoria é celebrar o povo, o povo brasileiro e o povo goiano. Parabéns aos defensores públicos e a todos que atuam para a realização do nosso trabalho.”