George Morais propõe Título de Cidadania ao advogado tocantinense Isaias Costa Dias
O deputado Dr. George Morais (PDT) e outros parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) apresentaram, em Plenário, o projeto de lei nº 718/23, que visa conceder o Título de Cidadania Goiana a Isaias Costa Dias, advogado e promotor de Justiça aposentado do Ministério Público do Estado de Rondônia.
Nascido em Tocantinópolis (TO), Isaías teve a sua formação no curso de Direito em 1976, e ingressou no serviço público em 1983, como oficial de Justiça Avaliador da Justiça Federal do Trabalho da Região Rio/ES. O documento constata que a qualificação profissional do advogado foi ininterrupta. Ele publicou dois livros, "Consumidor e Saúde Frente a Frente" e "O Guerreiro da Caverna, mito ou realidade - O País das Maravilhas", bem como vários trabalhos jurídicos, tendo recebido vários títulos e comendas .
A matéria esclarece que, diante da vasta atuação na área jurídica, o homenageado sempre agiu em benefício da sociedade, e recebeu o Título de Cidadão Honorário de Porto Velho (RO), concedido a ele em março de 1997. Também recebeu do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal a Medalha do Mérito do Distrito Federal, entre outras honrarias.
O homenageado tem atuação efetiva em Goiás, exercendo a advocacia e na instituição maçônica Grande Oriente do Brasil. Ele é articulista do jornal "O Confrade", da Academia Goiana Maçônica de Letras, e diretor jurídico da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog), além de assessor jurídico do Distrito LB-2 da Associação Internacional de Lions Clube.
A proposição já foi aprovada em definitivo pelo Plenário da Alego.