Bia de Lima questionou os reajustes a professores e servidores públicos propostos pelo Governo
Durante o Pequeno Expediente na sessão ordinária desta segunda-feira, 22, a deputada Bia de Lima (PT) utilizou a tribuna para comentar as recentes declarações do governador Ronaldo Caiado (UB) sobre a Educação em Goiás.
Bia de Lima reafirmou a busca pelo reajuste salarial a todos os professores, para que recebam o piso salarial, e não apenas aos que recebem abaixo disso. De acordo com a parlamentar, os graduados e pós-graduados seguirão com prejuízos em seus salários. “Quem mais estuda, quem se qualifica é punido, pois tem outro percentual que não condiz com a Lei 11.738, que trata do piso salarial dos professores”, afirma.
A deputada citou os esforços para que o reajuste percentual de 14,95% anunciado pelo Ministério da Educação desde janeiro seja destinado a todos os integrantes da carreira e solicitou aos pares: “Não convertam o piso salarial da educação em teto”.
Por fim, Bia de Lima criticou a proposta de parcelamento do reajuste aos servidores anunciado pelo Governo. “É o parcelamento do que já era pouco. Nós estamos falando de reposição do que já se perdeu, não é conquista, não é aumento – é voltar ao que se ganhava a um ano atrás, além da inflação anterior”, concluiu.