Antônio Gomide questiona reajuste parcelado em duas vezes
Ao ocupar a tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta segunda-feira, 22, o deputado Antônio Gomide (PT) afirmou que o governador Ronaldo Caiado (UB) não valoriza o servidor público goiano.
O parlamentar defendeu a aprovação dos projetos que tramitam na Alego e tratam da data-base anual do funcionalismo público, mas avaliou negativamente os reajustes propostos. “O Estado orgulha-se de apresentar superávit, mas nem considera usar esses recursos com seus servidores. Infelizmente, o governador não acredita no serviço público”, lamentou.
Para defender seu ponto de vista, Gomide lembrou que, na gestão anterior, Caiado acabou com o quinquênio e a licença-prêmio, aumentou o percentual de desconto previdenciário e vendeu o Hospital do Servidor. Além disso, elencou também a recente alteração do regime jurídico do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo).
“Nossos servidores ainda aguardam 24% de reposição salarial referente aos anos de 2019, 20 e 21. Aí oferecem só 5% e ainda parcelado em duas vezes? É um tratamento muito injusto”, finalizou.